quarta-feira, agosto 27, 2003

Baixar MP3 dá processo, veja quem é o próximo

Levantamento aponta 75 pessoas intimadas judicialmente, por dia, pela Associação da Indústria Fonográfica americana. Lista com nomes e IPs circulam pela internet, amendontrando muita gente. Veja se você está lá.

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e o Boston College ganharam judicialmente o direito de não atender as solicitações da Recording Industry Association of America (RIAA), organização que representa as grandes gravadoras americanas.

Como as grandes são multinacionais, os acontecimentos também podem interessar aos usuários tupiniquins. A RIAA exigiu que as duas universidades revelassem o nome dos usuários que usavam a internet, dentro das instituições, para compartilhar grande volume de músicas no formato MP3.

Investir contra empresas, provedores e universidades, a fim de que revelem a identidade dos "trocadores", é uma das atuais apostas da indústria fonográfica - não para conter a troca de arquivos de forma frontal, mas sobretudo para tentar impor um certo medo aos usuários.

A partir do momento em que o provedor seja obrigado, mediante liminar, a revelar a identidade de seus clientes que trocam MP3, cai por terra uma série de normas e padrões tão difundidos pelo próprio corporativismo americano. Categoria, aliás, a qual a indústria fonográfica faz parte.

A Electronic Frontier Foundation (EFF) é uma das pertinentes vozes que, há tempos, tem saído em defesa dos usuários. A fundação é contra a pirataria, mas é principalmente contra atitudes predatórias da indústria, além de apoiar o direito à privacidade dos usuários.

No caso dos provedores de acesso, hoje representados pelo grupo NetCoalition, mais de cem já escreveram uma carta oficial aos representantes da RIAA, em crítica à estratégia de processar as pessoas por fazerem downloads.

Atualmente, a RIAA processa cerca de 75 pessoas físicas por dia só nos Estados Unidos. Tem muito usuário com medo, até porque os nomes não são oficialmente divulgados.

Contudo, existe uma ferramenta disponível na internet, criada pela EFF, para verificar se estão na lista os endereços IP (fixos) ou nomes de usuários (logins) usados em programas P2P (eMule, Kazaa, Grokster etc), presentes em centenas de intimações judiciais enviadas aos provedores de acesso.

O uso da ferramenta é simples. Basta preencher os campos com o nome de usuário que você usa nos programas ou o endereço IP fixo. Quem tiver o nome listado, recebe um link para uma cópia da intimação na web.

Fred von Lohmann, advogado da EFF e especialista em propriedade intelectual, garante que a lista tem os nomes de possíveis envolvidos em futuros processos individuais, mas serve ainda para aliviar os ânimos de muita gente que imagina estar sendo perseguida.

Evidente que há uma diferença entre o número oficial de processos e o revelado ao público pela lista da EFF, mas o intervalo de tempo para atualização é curto.


segunda-feira, agosto 18, 2003

Declaração do Dia:

"Antigamente mulher gostava de cara que era cavalheiro, educado, romântico, carinhoso. Depois, passou a gostar de cara que se mostrava, que lutava JIU JITSU...
Agora a moda é o KARA-TÊ! O kara-tê dinheiro, o kara-tê carro, o kara-tê fama, o kara-tê peitoral definido..."

sexta-feira, agosto 01, 2003

[Publicidade & Propaganda]

Dizem que havia um cego sentado na calçada, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
"Por favor, ajude-me, sou cego".

Um publicitário da área de criação que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné.

Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio.

Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.

Pela tarde o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.

Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.

O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia colocado.

O publicitário respondeu:
"Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".

Sorriu e continuou seu caminho.

O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera, e não posso vê-la".

Mudemos a estratégia quando não nos acontece alguma coisa.


Piadinha Tosca...

Um avô conversa com seu neto:

Neto: Vô, porque que a maioria dos provérbios são Chineses?

Vô: Porque os Chineses sempre foram mais sábios que o resto das raças.

Neto: Então só eles que tem provérbios?

Vô: Não, existem outros provérbios, como Arábes, Russos. Não é só os Chineses não!

Neto: E o Brasil tem algum provérbio sábio?

Vô: Tem sim, aliás o único provérbio originalmente brasileiro mesmo!

Neto: E como é?

Vô: "Quem não conseguiu cuidar nem de seu dedo, jamais conseguirá cuidar bem de um País"

Os mandamentos da cerveja...
Fonte: MSN Shopping

Quem pensava que para se beber uma boa cerveja não necessitava obedecer a certas regras se enganou. Como o vinho, um prazeroso gole de cerveja depende de alguns fatores que nem todos seus apreciadores conhecem. Para não deixar você por fora desse gostoso mundo, o Taste preparou dez lições fundamentais de como deliciar essa milenar bebida cultivando sempre seu melhor sabor e qualidade. Saúde!

1- As cervejas do tipo pilsen (tradicional) saem prontas da cervejaria. Portanto, não precisam de envelhecimento. Quanto mais cedo consumí-las melhor. Essas cervejas duram em média 90 dias.

2- Toda cerveja deve ser guardada em pé, em lugar fresco e sem sol, para evitar oxidação prematura.

3- Depois de gelada a cerveja deve ser consumida. Nunca descongelar e voltar à geladeira.

4- A cerveja deve resfriar na geladeira sem pressa. Não a coloque no freezer, pois a violência do congelamento prejudica a bebida.

5- A temperatura ideal para beber as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. As temperaturas muito baixas prejudicam a formação de espuma e amortece as papilas degustativas.

6- Copos e canecas de cristal são os ideais, pois mantém melhor a espuma e a temperatura.

7- Resíduos de gordura no copo são fatais para a bebida, acabando com o colarinho e liberando o gás carbônico, o que deixa o líquido choco.

8- Dois dedos de espuma são o ideal para reter o aroma e evitar a liberação de gás carbônico.

9- A espuma revela a persistência e o bom estado da cerveja. Para aproveitá-la melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até uns 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

10- Cerveja faz bem à saúde. Com 90% de água, a bebida hidrata o corpo e, devido sua baixa graduação alcoólica, reativa o metabolismo. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos. Mas lembre-se, beba sempre com moderação.

HORÓSCOPO EGÍPCIO

Confira na tabela abaixo qual Deus Egípcio corresponde ao dia de seu aniversário. Depois veja quais são as influências positivas e negativas dos deuses sobre sua personalidade.

Deusa Bastet ------------- 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro
Deusa Tauret ------------ 16 de Fevereiro a 15 de Março
Deusa Sekhmet --------- 16 de Março a 15 de Abril
Deus Ptah ---------------- 16 de Abril a 15 de Maio
Deus Thoth --------------- 16 de Maio a 15 de Junho
Deusa Ìsis ---------------- 16 de Junho a 15 de Julho
Deus Rá ------------------ 16 de Julho a 15 de Agosto
Deusa Neit --------------- 16 de Agosto a 15 de Setembro
Deusa Maat -------------- 16 de Setembro a 15 de Outubro
Deus Osíris -------------- 16 de Outubro a 15 de Novembro
Deusa Hator ------------- 16 de Novembro a 15 de Dezembro
Deus Anúbis ------------- 16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Deusa Bastet
Representa o poder benéfico dos raios do sol; é uma das esposas de Rá, a divindade dos gatos selvagens, com muita agilidade e vigor. As pessoas que nasceram sob sua proteção são bondosas, humanitárias, leais e muito cordiais e gostam de trabalhar em favor dos mais fracos.
São independentes como os gatos, gostam de carinho mas se mantêm muito distantes, são geralmente alegre e divertidos, gostam de brincar e têm aptidão para a carreira artística. Devem controlar a rebeldia.

Deusa Tauret
A deusa da felicidade, protetora das mulheres grávidas, do nascimento e do renascimento no reino dos mortos, o Duad. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande sensibilidade e intuição, tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos. Elas têm enorme bondade e capacidade de entendimento; possuem um olhar profundo e doce.
As pessoas devem desenvolver inata em prol do bem ao próximo, mas devem evitar o desperdício de energia.

Deusa Sekhmet
A poderosa deusa da força e da guerra, encarregada de destruir os inimigos de Rá e do faraó; é considerada o olho do sol. As pessoas nascidas sob sua proteção têm consciência da própria força, da grande vitalidade e potência física, são igualmente pessoas de grande magnetismo, com senso de organização e muita energia, aventureiros ou inovadores. É necessário ter cuidado com os excessos, com os impulsos descontrolados para não destruírem o que está à sua volta. Só encontram o equilíbrio com o casamento. A energia e a força devem ser usadas para construir o bem próprio e dos outros.

Deus Ptah
O grande deus da fertilidade masculina, criador de tudo o que existe. Ele representa as forças criadoras espirituais, sendo considerado o Grande Construtor ou Divino Artesão, protetor das belas-artes e dos artistas. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm firmeza de temperamento, paciência e perseverança, um grande talento para as artes e tudo o que se relaciona com construção de objetos. Para alcançar a felicidade devem canalizar todas as virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia, caso contrário correm o risco de se transformarem em pessoas que vivem em constante insatisfação e não se realizam. No amor, encontrarão a felicidade quando conseguirem satisfazer sua exigente capacidade sexual.

Deus Toth
É uma divindade auto-concebida, que apareceu no mundo sobre uma flor de lótus no amanhecer dos tempos. É um dos deuses primordiais . É o senhor das palavras , criador da fala e da escrita , deus do tempo e das medidas, criador de todas as ciências, portador das forças civilizadoras. É representado como um homem com cabeça de Íbis, a ave sagrada. Por ter recuperado o olho de Rá, que tinha fugido para Núbia na forma de Tefnut, como prêmio o deus Rá deu a Toth a Lua, e o transformou no deus do disco branco, governador das estrelas; também foi advogado do deus assassinado Osíris e de seu filho Hórus. As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante. Seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa e inconstante, são muito ativos, sempre inventando coisas para fazer ou dizer. Embora sensíveis como a flor de lótus, no amor eles são frios como a Lua e inconstantes como as aves voando de galho em galho.

Deusa Ísis
Irmã e mulher de Osíris, tinha grandes poderes mágicos. Entre outras coisas era a protetora das crianças, o que a tornava mais popular.
As pessoas nascidas sob sua proteção têm grande sensibilidade e poderosa imaginação, forte instinto materno ou paterno; estão sempre prontas para socorrer os necessitados, são fiéis no amor e compreensivas em relações aos outros. Gostam da vida doméstica, são muito sentimentais, fracas para entender os aborrecimentos, gentis, têm um latente mau humor quando as coisas não são como o esperado, tornando-se fechadas e antipáticas. De natureza tímida e introvertida. Sua candura natural e sua ingenuidade lhe renderam, tanto da vida quanto dos outros, alguns bons tombos e decepções, o que fez com que se tornasse desconfiado e um tanto arredio, como para se proteger. Às vezes, é uma presa fácil de um complexo de inferioridade, pois se dá os punhos na mesa. Mas você se sobressai quando se trata de julgar, colocar as coisas em seus devidos lugares, separar o joio do trigo. Sua melhor qualidade, sem dúvida, é o discernimento. É naturalmente dotado para todas as profissões que exijam precisão e habilidade manual, sabe se filiar à disciplina, trabalhando bem em administrações. Profissão médica ou paramédica são indicadas.

Deus Rá
Deus Rá, o sol, é a principal divindade dos egípcios.
As características deste Deus são poder, força e criatividade. As pessoas que nasceram sua proteção são extrovertidas, cheias de energia e óptimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e de superá- las. Seu ponto fraco é não saber perder. Elas se consideram como o sol, o centro do universo, que tudo gira à sua volta. Se contrariadas ficam deprimidas.

Deusa Neit
É a antiga deusa da caça , seu animal sagrado era o cão. Neit era chamada "a que abre os caminhos". As características desta Deusa são sua grande capacidade de análise, paciência e senso de organização. As pessoas nascidas sob a sua proteção são muito práticas, cuidadosas e reparam nos mínimos detalhes, porque estão sempre atentas a tudo o que acontece. Sabendo usar as suas qualidades positivamente alcançam o que consideram a sua maior felicidade, segurança e serenidade, mas sempre correm o risco de perder o equilíbrio por não saberem dar o justo valor a cada coisa.

Deusa Maat
Filha de Rá, é a Deusa da justiça, da verdade e do senso da realidade. No mundo dos deuses ela ocupa um lugar muito importante. Sem Maat, a criação divina (a Terra e seus habitantes) não poderia existir tudo se afundaria no caos inicial. As características desta deusa são capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia à sua volta. As pessoas nascidas sob sua proteção tem um temperamento simpático e afável, além de um grande senso estético. Usando as suas qualidades positivamente tornam-se famosas e muito queridas. Em geral, essas pessoas têm problemas em fazer escolhas e precisam sempre de opinião dos outros. Para terem sucesso, no entanto é necessário aprenderem a fazer suas próprias escolhas.

Deus Osíris
É o deus mais importante. De acordo com a lenda, ele era o Rei dos deuses. O faraó que junto com sua irmã e esposa Ísis, governava com justiça, mas era invejado por seu irmão Set que o assassinou por ciúme. As pessoas nascidas sob sua proteção também têm a proteção de Ísis; se caracterizam em terem emoções e sentimento muito intensos além de terem uma persistência incomum. Possuem uma enorme energia e resistem a todas as adversidades, dispostos sempre a lutar por aquilo em que acreditam. São também vítimas da influência de Set, por isso são extremamente ciumentos e quando não se encontram vivem desconfiados de todos. Para ajuda-los Osíris deu-lhes o dom da intuição que, bem empregado, os livrará das situações perigosas.

Deusa Hátor
É a deusa dos céus a grande sacerdotisa do panteão egípcio, deusa da música e da dança, protetora dos prazeres e do amor, da vaidade feminina e da alegria. As pessoas que nasceram sob sua proteção possuem muita sensualidade e uma grande capacidade de amar; a permanente jovialidade e a alegria ao riso são constantes. Estas pessoas são quase sempre felizes, mas basta um pequeno problema para que se sintam desgraçados.

Deus Anúbis
O deus com cabeça de chacal, o guia dos mortos, o mediador entre o céu e a Terra, temido pela sua frieza e severidade do seu juízo. As pessoas que nasceram sob sua proteção têm grande força de vontade, paciência e inteligência aguda. Essas pessoas sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer setor, porém este demora a chegar, porque Anúbis é o senhor do tempo e retarda as conquistas. Embora sejam fiéis, têm excesso de ambição e exagerado orgulho que, às vezes, os torna egocêntricos e pouco modestos.


Hacker é preso por golpe com 2 mil cartões de crédito
QUINTA-FEIRA, 31 de julho de 2003
Fonte: Gazeta do Povo

Hacker estaria comprando produtos via internet com dinheiro alheio
A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prendeu ontem em Curitiba o sócio de uma empresa de segurança em informática que tinha acesso a uma lista com dois mil números de cartões de crédito internacionais que seriam usados em futuros golpes via internet, como compras de produtos e materiais de informática, entre outros equipamentos. José Augusto Fernandes, 20 anos, foi detido em flagrante pelo investigador Gerson Saldanha após intermediar a compra de dois videogames de um site na internet, usando um cartão de crédito internacional de uma outra pessoa. A polícia foi ao local após receber uma denúncia de que o empresário seria um hacker (pessoa que invade áreas de segurança em sites na internet).

Ontem à tarde, peritos do Instituto de Criminalística estiveram no escritório da Security Network, que pertence a três pessoas, e apreenderam, por determinação judicial, o computador usado na empresa. Os outros dois sócios não foram encontrados no local. A empresa funciona no sexto andar do Curitiba Trade Center Office Building – um sofisticado edifício localizado no centro da capital.

Para o delegado-titular da Estelionato e Desvio de Cargas, Agenor Salgado Filho, tudo indica que outras pessoas estejam envolvidas no golpe e que o grupo tenha usado parte da lista de cartões para fazer outras compras na rede eletrônica. O empresário preso confessou à polícia que passou o nome de um site que vende produtos eletrônicos para outra pessoa fazer a compra pela internet. Mas alegou que foi induzido por um ex-sócio a se envolver na negociação ilegal, em função de divergências profissionais.

"Ele fez isso comigo, me induziu, e depois foi à delegacia fazer a denúncia", disse Fernandes. O empresário afirmou ainda que foi o ex-sócio quem negociou tudo. "Eu fiquei de passar o site para um contato (outra pessoa) fazer a compra da empresa que estava participando do esquema", acrescentou.

Segundo Fernandes, o negócio foi feito por uma terceira pessoa que conseguiu a lista com os dois mil números de cartões de crédito internacionais. O empresário disse que não a conhece pessoalmente, mas que com freqüência a encontra e troca informações pela internet, em salas de bate-papo. Segundo a polícia, o empresário tinha acesso à relação.

Duas amigas casadas resolveram passar o fim de semana fora, sem os maridos.

Na volta, já de tardinha, as duas totalmente bêbadas, sentiram uma voltade irresistível de fazer xixi.

Ficaram procurando um lugar escondido, até que viram um cemitério, à beira da estrada. Apavoradas e bêbadas, sem outra alternativa, pararam o carro e decidiram ir assim mesmo dar uma mijada no cemitério.

A primeira foi, se aliviou, e então se lembrou de que não tinha nada para se secar e pegou a calcinha, se secou e jogou-a fora.

A segunda, que também não tinha nada para se secar, pensou:
- "Eu não vou jogar fora esta calcinha caríssima e linda."

Então, pegou a fita de uma corôa de flores que estava em cim a de um túmulo e se secou.

No dia seguinte, os maridos se encontraram. e um deles disse:
- "Nós temos que ficar de olho em nossas mulheres cara, acho que essas duas estão aprontando: a minha mulher chegou ontem em casa sem calcinha..."

O outro:
- "Você tem sorte, a minha chegou em casa com uma faixa presa na bunda com a inscrição:"

"Jamais te esqueceremos - Antonio, Pedro e Paulo."

O meu ip